Cliente tem problema em reserva e é indenizado por agência de viagem

Um homem teve problema em reserva na viagem para o exterior com a família. Quando chegou no hotel para fazer […]

Cliente tem problema em reserva e é indenizado por agência de viagem

Um homem teve problema em reserva na viagem para o exterior com a família. Quando chegou no hotel para fazer o check in, descobriu que não havia nenhum quarto em seu nome. Isso o obrigou a fazer outro pagamento para conseguir se instalar.

Então, ele entrou com uma ação contra a agência de viagem pelo fato de, além de não ter seu quarto reservado, ainda precisar desembolsar o valor do quarto à parte.

A decisão da 28ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo foi unânime. Condenou a agência a indenizar o homem no valor de R$ 10 mil pelo problema em reserva.

Segundo o relator do caso, o desembargador Celso Pimentel, “o constrangimento e a frustração por qual passou o autor com sua família ao permanecer por quatro horas na recepção do hotel, apesar da reserva paga e recusada e dos telefonemas do exterior à ré, que medida alguma tomou, e haveria de tomá-la de imediato, formam quadro de grave desrespeito ao consumidor”.

Leia também:


Cliente tem problema em reserva e é indenizado por agência de viagem

Redação
Redação jornalística da Elias & Cury Advogados Associados.

Você pode gostar também

Leia outros artigos

Paciente será indenizada por clínica odontológica após perda óssea dos dentes

Paciente será indenizada por clínica odontológica após perda óssea dos dentes

Por • Atualizado em 20 de fevereiro de 2023

Uma mulher será indenizada por clínica odontológica em R$ 10 mil reais, por danos morais, após ser diagnosticada com perda […]

Leia mais
Voo cancelado por nevasca não é motivo para indenização

Voo cancelado por nevasca não é motivo para indenização

Por • Atualizado em 20 de fevereiro de 2023

Os passageiros da Lan Airlines não terão direito a uma indenização por terem o voo cancelado. A viagem, que aconteceria […]

Leia mais
TAM paga indenização a passageiro que perdeu voo de conexão

TAM paga indenização a passageiro que perdeu voo de conexão

Por • Atualizado em 20 de fevereiro de 2023

A TAM deverá pagar uma indenização a passageiro que saiu de Manaus (AM) e iria para Curitiba (PR), com escala em […]

Leia mais

Contato

Use os nossos canais de comunicações!

Telefone
+55 11 3771 3100

Endereço
R. Edward Joseph, 122,
CJ 34 – Morumbi – SP

Email
contato@eliasecuryadv.com.br






    * Todos os campos são necessários.